Mais de 16 mil mesários começam treinamento para as Eleições Municipais 2024 no Tocantins

Mais de 16 mil mesários convocados para atuarem nas Eleições Municipais de 2024 começaram a ser treinados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). As atividades são presenciais e focam nos presidentes e primeiros mesários de todas as 33 zonas eleitorais do estado. Outras 9.844 pessoas convocadas também passam por treinamentos para atuarem no apoio logístico durante o pleito. Ao todo, serão mais de 25 mil voluntários atuando no dia da votação no Tocantins. Durantes o treinamento, os mesários irão receber instruções técnicas e legais, entre as quais são: Funções e responsabilidades dos mesários; Procedimentos para a votação; Manuseio das urnas eletrônicas; Procedimentos em caso de problemas durante o processo eleitoral. Já as pessoas que atuarão na parte logística irão realizar atividades de apoio como administração de prédios, coordenação de acessibilidade, apoio nos serviços de fiscalização, transmissão de boletins, central de comunicação, além de suporte, entre outros. O treinamento começou na última segunda-feira (9) e vai até o dia 20 de setembro. É fundamental que todos os voluntários estejam preparados e capacitados para garantir o bom andamento das eleições municipais.

Setembro 12, 2024 - 16:40
 0
Mais de 16 mil mesários começam treinamento para as Eleições Municipais 2024 no Tocantins

Mais de 16 mil mesários convocados para atuarem nas Eleições Municipais de 2024 começaram a ser treinados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

As atividades são presenciais e focam nos presidentes e primeiros mesários de todas as 33 zonas eleitorais do estado. Outras 9.844 pessoas convocadas também passam por treinamentos para atuarem no apoio logístico durante o pleito. Ao todo, serão mais de 25 mil voluntários atuando no dia da votação no Tocantins.

Durantes o treinamento, os mesários irão receber instruções técnicas e legais, entre as quais são:

  • Funções e responsabilidades dos mesários;
  • Procedimentos para a votação;
  • Manuseio das urnas eletrônicas;
  • Procedimentos em caso de problemas durante o processo eleitoral.

Já as pessoas que atuarão na parte logística irão realizar atividades de apoio como administração de prédios, coordenação de acessibilidade, apoio nos serviços de fiscalização, transmissão de boletins, central de comunicação, além de suporte, entre outros.

O treinamento começou na última segunda-feira (9) e vai até o dia 20 de setembro. É fundamental que todos os voluntários estejam preparados e capacitados para garantir o bom andamento das eleições municipais.