Motorista do Samu é atacado a pedradas por paciente em Timon - Incidente grave choca equipe de resgate!

O Que AconteceuNa quarta-feira (11), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Timon (MA) foi chamada para atender um paciente em suposto quadro de depressão. Ao chegar, o motorista de 54 anos foi atacado com pedras e uma faca pelo paciente, que, segundo os profissionais, estava em surto psicótico. O motorista sofreu fraturas graves nos braços e no rosto e foi internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).Ação da EquipeA técnica de enfermagem, que também foi alvo do ataque, assumiu a direção da ambulância e conseguiu fugir. Sem celular para acionar ajuda imediata, ela dirigiu até encontrar uma viatura da Polícia Militar, que então foi ao local para resgatar o motorista ferido.Medidas TomadasApós o incidente, a diretora do Samu de Timon, Geovana Luz, registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de Timon contra o paciente agressor. Ela ressaltou a importância de informações corretas sobre o estado do paciente para a segurança dos profissionais de saúde em atendimentos de emergência.

Novembro 11, 2024 - 13:03
 0
Motorista do Samu é atacado a pedradas por paciente em Timon - Incidente grave choca equipe de resgate!

O Que Aconteceu

Na quarta-feira (11), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Timon (MA) foi chamada para atender um paciente em suposto quadro de depressão. Ao chegar, o motorista de 54 anos foi atacado com pedras e uma faca pelo paciente, que, segundo os profissionais, estava em surto psicótico. O motorista sofreu fraturas graves nos braços e no rosto e foi internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ação da Equipe

A técnica de enfermagem, que também foi alvo do ataque, assumiu a direção da ambulância e conseguiu fugir. Sem celular para acionar ajuda imediata, ela dirigiu até encontrar uma viatura da Polícia Militar, que então foi ao local para resgatar o motorista ferido.

Medidas Tomadas

Após o incidente, a diretora do Samu de Timon, Geovana Luz, registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de Timon contra o paciente agressor. Ela ressaltou a importância de informações corretas sobre o estado do paciente para a segurança dos profissionais de saúde em atendimentos de emergência.