Palmas completa 35 anos com eleições inéditas
O município de Palmas, no Tocantins, completa 35 anos nesta segunda-feira, dia 20, com um marco inédito em sua história eleitoral. Com 207.737 eleitores registrados, a capital pode, pela primeira vez, vivenciar o segundo turno nas eleições municipais. Essa possibilidade se deve ao fato de que só há segundo turno em cidades com mais de 200 mil eleitores, e no pleito municipal anterior, em 2020, Palmas contava com 180 mil eleitores. O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) ressalta os avanços e a importância da participação dos cidadãos palmenses para a consolidação da democracia. Esse momento histórico demonstra a evolução do município e a maturidade política da população, que pode agora ter a oportunidade de eleger seu representante no segundo turno das eleições municipais.
O município de Palmas, no Tocantins, completa 35 anos nesta segunda-feira, dia 20, com um marco inédito em sua história eleitoral. Com 207.737 eleitores registrados, a capital pode, pela primeira vez, vivenciar o segundo turno nas eleições municipais. Essa possibilidade se deve ao fato de que só há segundo turno em cidades com mais de 200 mil eleitores, e no pleito municipal anterior, em 2020, Palmas contava com 180 mil eleitores.
O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) ressalta os avanços e a importância da participação dos cidadãos palmenses para a consolidação da democracia. Esse momento histórico demonstra a evolução do município e a maturidade política da população, que pode agora ter a oportunidade de eleger seu representante no segundo turno das eleições municipais.