Preocupação: Baixa umidade do ar no Tocantins alcança níveis críticos

Com o período de estiagem, a umidade do ar no Tocantins preocupa a população. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de baixa umidade do ar para o estado nesta sexta-feira (2). A umidade do ar pode ficar abaixo de 30%, chegando a níveis preocupantes de 12% em algumas regiões, se assemelhando ao clima de desertos. Um dos alertas cobre todo o território tocantinense. O alerta amarelo indica perigo potencial, com a umidade variando entre 30% e 20%, abaixo do recomendado para a saúde que é entre 60% e 50%. Além disso, há o risco de incêndios florestais associado a essa condição. Na região sudoeste do estado, na divisa com o Mato Grosso e Goiás, foi emitido o alerta laranja, indicando perigo iminente. A umidade pode variar entre 20% e 12%, trazendo complicações como ressecamento da pele e desconforto em mucosas, além do perigo de incêndios. O alerta vale das 13h às 17h.

agosto 2, 2024 - 11:13
 0
Preocupação: Baixa umidade do ar no Tocantins alcança níveis críticos

Com o período de estiagem, a umidade do ar no Tocantins preocupa a população. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de baixa umidade do ar para o estado nesta sexta-feira (2).

A umidade do ar pode ficar abaixo de 30%, chegando a níveis preocupantes de 12% em algumas regiões, se assemelhando ao clima de desertos. Um dos alertas cobre todo o território tocantinense.

O alerta amarelo indica perigo potencial, com a umidade variando entre 30% e 20%, abaixo do recomendado para a saúde que é entre 60% e 50%. Além disso, há o risco de incêndios florestais associado a essa condição.

Na região sudoeste do estado, na divisa com o Mato Grosso e Goiás, foi emitido o alerta laranja, indicando perigo iminente. A umidade pode variar entre 20% e 12%, trazendo complicações como ressecamento da pele e desconforto em mucosas, além do perigo de incêndios. O alerta vale das 13h às 17h.