Ronivon Maciel é reeleito prefeito de Porto Nacional com 65,34% dos votos válidos
O candidato Ronivon Maciel (UB) foi reeleito prefeito de Porto Nacional com 65,34% dos votos válidos, garantindo mais um mandato na prefeitura. Ele terá como vice Joaquim do Luzimangues (União), de 43 anos, ao seu lado durante a gestão. Com 97,02% das urnas apuradas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a vitória de Ronivon pouco depois das 18h do último domingo (6). O prefeito reeleito recebeu um total de 23.988 votos, em um município que conta com 46.348 eleitores. Porto Nacional não terá segundo turno, já que não possui mais de 200 mil eleitores. A votação ocorreu das 8h às 17h, e o resultado final consagrou Ronivon Maciel como vencedor, deixando Toinho Andrade (Republicanos) em segundo lugar com 38,35% dos votos e Nelcir Formehl (Novo) em terceiro com 5,74%. Ronivon Maciel, de 45 anos, é natural de Porto Nacional, empresário, formado em história pela Universidade do Tocantins (Unitins) e possui pós-graduação em gestão pública. Em seu histórico político, foi eleito vereador em 2012, vice-prefeito em 2016 e, em 2020, se elegeu prefeito ao lado do vice Joaquim do Luzimangues. A coligação PORTO SEGUINDO EM FRENTE, composta por UNIÃO, PSDB, CIDADANIA, PT, PCdoB, PV, PRD e MDB, foi fundamental para a vitória de Ronivon. Além disso, os eleitores também elegeram os vereadores que comporão a nova Legislatura da Câmara Municipal, com destaque para a maioria dos parlamentares eleitos pelo União Brasil. Com a confirmação da reeleição de Ronivon Maciel, a cidade de Porto Nacional poderá contar com mais um mandato do atual prefeito para dar continuidade ao desenvolvimento e progresso do município.
O candidato Ronivon Maciel (UB) foi reeleito prefeito de Porto Nacional com 65,34% dos votos válidos, garantindo mais um mandato na prefeitura. Ele terá como vice Joaquim do Luzimangues (União), de 43 anos, ao seu lado durante a gestão.
Com 97,02% das urnas apuradas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a vitória de Ronivon pouco depois das 18h do último domingo (6). O prefeito reeleito recebeu um total de 23.988 votos, em um município que conta com 46.348 eleitores.
Porto Nacional não terá segundo turno, já que não possui mais de 200 mil eleitores. A votação ocorreu das 8h às 17h, e o resultado final consagrou Ronivon Maciel como vencedor, deixando Toinho Andrade (Republicanos) em segundo lugar com 38,35% dos votos e Nelcir Formehl (Novo) em terceiro com 5,74%.
Ronivon Maciel, de 45 anos, é natural de Porto Nacional, empresário, formado em história pela Universidade do Tocantins (Unitins) e possui pós-graduação em gestão pública. Em seu histórico político, foi eleito vereador em 2012, vice-prefeito em 2016 e, em 2020, se elegeu prefeito ao lado do vice Joaquim do Luzimangues.
A coligação PORTO SEGUINDO EM FRENTE, composta por UNIÃO, PSDB, CIDADANIA, PT, PCdoB, PV, PRD e MDB, foi fundamental para a vitória de Ronivon. Além disso, os eleitores também elegeram os vereadores que comporão a nova Legislatura da Câmara Municipal, com destaque para a maioria dos parlamentares eleitos pelo União Brasil.
Com a confirmação da reeleição de Ronivon Maciel, a cidade de Porto Nacional poderá contar com mais um mandato do atual prefeito para dar continuidade ao desenvolvimento e progresso do município.