Temporal surpreende moradores de Dois Irmãos-TO após mais de 100 dias sem chuva.

Um forte temporal surpreendeu os moradores da cidade de Dois Irmãos, no Tocantins, nesta terça-feira (24). Após mais de 100 dias sem chuva na região, a água finalmente chegou, acompanhada de ventos intensos e até mesmo granizo. Os vídeos enviados à TV Anhanguera mostram a força com a qual a chuva caiu, trazendo alívio para o calor intenso que vinha castigando o estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que as pancadas de chuva continuem em Dois Irmãos até quarta-feira (25), mesmo com o calor persistindo. As temperaturas máximas devem atingir 37°C, com mínimas em torno de 24°C. Além disso, outros municípios do extremo leste e norte do Tocantins também devem receber chuvas nesta terça-feira. A meteorologista e consultora da Energisa, Ana Paula Paes, alertou que as chuvas podem vir acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos intensos, com velocidade de até 50 km/h. Apesar da expectativa de uma leve queda na temperatura, o calor deve persistir acima da média histórica para a região, de acordo com a previsão.

Setembro 24, 2024 - 16:50
 0
Temporal surpreende moradores de Dois Irmãos-TO após mais de 100 dias sem chuva.

Um forte temporal surpreendeu os moradores da cidade de Dois Irmãos, no Tocantins, nesta terça-feira (24). Após mais de 100 dias sem chuva na região, a água finalmente chegou, acompanhada de ventos intensos e até mesmo granizo. Os vídeos enviados à TV Anhanguera mostram a força com a qual a chuva caiu, trazendo alívio para o calor intenso que vinha castigando o estado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que as pancadas de chuva continuem em Dois Irmãos até quarta-feira (25), mesmo com o calor persistindo. As temperaturas máximas devem atingir 37°C, com mínimas em torno de 24°C. Além disso, outros municípios do extremo leste e norte do Tocantins também devem receber chuvas nesta terça-feira.

A meteorologista e consultora da Energisa, Ana Paula Paes, alertou que as chuvas podem vir acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos intensos, com velocidade de até 50 km/h. Apesar da expectativa de uma leve queda na temperatura, o calor deve persistir acima da média histórica para a região, de acordo com a previsão.