Viagem arriscada: Jovem supera desafio para fazer Enem no Tocantins
Viagem na madrugada e ônibus atolado: jovem relata desafio para fazer primeira prova do Enem no interior do TocantinsAmanda Reis e outros jovens são de Lizarda e fizeram a prova em Novo Acordo, a 160 quilômetros de distância. Ela espera não passar por sufoco no próximo domingo (10), na 2ª etapa do exame.Depois de empurrar um ônibus atolado para chegar ao local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Amanda Reis, de 19 anos, diz que a primeira etapa foi bastante cansativa.O grupo que passou pelo 'perrengue' vive em Lizarda, na região leste do Tocantins. Na cidade não há aplicação do exame e os candidatos precisam se descolar para Novo Acordo, a aproximadamente 160 quilômetros de distância.Viagem cansativaOs jovens saíram de Lizarda de madrugada de domingo (3), mas no meio do caminho o ônibus atolou na lama e eles tiveram que empurrá-lo para seguir viagem. Os estudantes chegaram em Novo Acordo por volta de 8h30.Reparos nas estradasSegundo a prefeitura da cidade, o caso aconteceu na rodovia TO-020, em Rio Sono. O município afirmou que disponibiliza ônibus gratuitos em dias de provas e quem há anos tem cobrado pela pavimentação das estradas de Lizarda.Expectativas para a próxima provaNo próximo domingo os estudantes farão a segunda etapa do exame, com provas das áreas de ciências da natureza e matemática. Amanda espera que a situação do último final de semana não se repita.Repercussão nas redes sociaisNas redes sociais, internautas comentaram a situação e desejaram boa prova aos alunos envolvidos no caso. Muitos destacaram a desigualdade entre os estudantes brasileiros e a situação das estradas no local.
Viagem na madrugada e ônibus atolado: jovem relata desafio para fazer primeira prova do Enem no interior do Tocantins
Amanda Reis e outros jovens são de Lizarda e fizeram a prova em Novo Acordo, a 160 quilômetros de distância. Ela espera não passar por sufoco no próximo domingo (10), na 2ª etapa do exame.
Depois de empurrar um ônibus atolado para chegar ao local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Amanda Reis, de 19 anos, diz que a primeira etapa foi bastante cansativa.
O grupo que passou pelo 'perrengue' vive em Lizarda, na região leste do Tocantins. Na cidade não há aplicação do exame e os candidatos precisam se descolar para Novo Acordo, a aproximadamente 160 quilômetros de distância.
Viagem cansativa
Os jovens saíram de Lizarda de madrugada de domingo (3), mas no meio do caminho o ônibus atolou na lama e eles tiveram que empurrá-lo para seguir viagem. Os estudantes chegaram em Novo Acordo por volta de 8h30.
Reparos nas estradas
Segundo a prefeitura da cidade, o caso aconteceu na rodovia TO-020, em Rio Sono. O município afirmou que disponibiliza ônibus gratuitos em dias de provas e quem há anos tem cobrado pela pavimentação das estradas de Lizarda.
Expectativas para a próxima prova
No próximo domingo os estudantes farão a segunda etapa do exame, com provas das áreas de ciências da natureza e matemática. Amanda espera que a situação do último final de semana não se repita.
Repercussão nas redes sociais
Nas redes sociais, internautas comentaram a situação e desejaram boa prova aos alunos envolvidos no caso. Muitos destacaram a desigualdade entre os estudantes brasileiros e a situação das estradas no local.