Aposentado de Palmas enfrenta problemas após ser dado como morto pelo INSS
O aposentado de Palmas, João Alves da Silva, de 71 anos, está enfrentando uma situação complicada há quatro meses. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o deu como morto e, desde então, ele não recebe mais sua aposentadoria, sua única fonte de renda. As contas estão atrasadas, o nome dele está prestes a entrar no SPC e o banco cobra diariamente. João foi até a unidade do INSS em Palmas e descobriu que no sistema constava que ele estava morto. Mesmo após 16 anos de aposentadoria, o instituto não explicou o motivo do erro. Além disso, houve uma mudança no nome do idoso no cadastro para "José LOPES da Silva" sem sua autorização. Mesmo seguindo todas as orientações do INSS, ele não conseguiu reverter a situação. Agora, João aguarda um posicionamento do INSS sobre o seu caso, sem saber quando poderá voltar a receber o benefício ao qual tem direito. Enquanto isso, enfrenta dificuldades financeiras e burocráticas, sem encontrar uma solução imediata para o problema.
O aposentado de Palmas, João Alves da Silva, de 71 anos, está enfrentando uma situação complicada há quatro meses. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o deu como morto e, desde então, ele não recebe mais sua aposentadoria, sua única fonte de renda. As contas estão atrasadas, o nome dele está prestes a entrar no SPC e o banco cobra diariamente.
João foi até a unidade do INSS em Palmas e descobriu que no sistema constava que ele estava morto. Mesmo após 16 anos de aposentadoria, o instituto não explicou o motivo do erro. Além disso, houve uma mudança no nome do idoso no cadastro para "José LOPES da Silva" sem sua autorização. Mesmo seguindo todas as orientações do INSS, ele não conseguiu reverter a situação.
Agora, João aguarda um posicionamento do INSS sobre o seu caso, sem saber quando poderá voltar a receber o benefício ao qual tem direito. Enquanto isso, enfrenta dificuldades financeiras e burocráticas, sem encontrar uma solução imediata para o problema.