Atirador se posiciona em telhado e tenta assassinar Trump: quem era Thomas Matthew Crooks?

AtentadoO atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi cometido por um jovem de 20 anos, que possuía registro como filiado ao partido republicano. Thomas Matthew Crooks foi morto após o ataque por agentes do Serviço Secreto.Perfil de Thomas Matthew CrooksO nome de Crooks foi divulgado pelo FBI, de acordo com a CNN norte-americana, em um comunicado na manhã deste domingo, 14. O homem era residente de Bethel Park, na Pensilvânia. Crooks se formou no ensino médio em 2022 e estava registrado para votar como republicano, partido de Trump.Crooks se posicionou em telhado fora do perímetro de segurançaAtaque interrompeu discurso de Trump em comícioAutoridades investigam motivações do atiradorInvestigações em cursoA CNN norte-americana entrou em contato com o pai de Crooks, que preferiu não falar mais nada até ter orientação de um advogado. O FBI está tratando o caso como 'tentativa de assassinato' e não descarta a possível participação de mais pessoas no ataque a Trump.Desdobramento do incidenteO ex-presidente Trump foi retirado às pressas do palco, com manchas de sangue visíveis na orelha. Ele afirmou ter sido atingido por uma bala que perfurou a parte superior da orelha direita. Além do atirador, um apoiador de Trump no comício foi morto e dois participantes estão internados em estado grave.

julho 14, 2024 - 22:35
julho 14, 2024 - 22:36
 0
Atirador se posiciona em telhado e tenta assassinar Trump: quem era Thomas Matthew Crooks?

Atentado

O atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi cometido por um jovem de 20 anos, que possuía registro como filiado ao partido republicano. Thomas Matthew Crooks foi morto após o ataque por agentes do Serviço Secreto.

Perfil de Thomas Matthew Crooks

O nome de Crooks foi divulgado pelo FBI, de acordo com a CNN norte-americana, em um comunicado na manhã deste domingo, 14. O homem era residente de Bethel Park, na Pensilvânia. Crooks se formou no ensino médio em 2022 e estava registrado para votar como republicano, partido de Trump.

  • Crooks se posicionou em telhado fora do perímetro de segurança
  • Ataque interrompeu discurso de Trump em comício
  • Autoridades investigam motivações do atirador

Investigações em curso

A CNN norte-americana entrou em contato com o pai de Crooks, que preferiu não falar mais nada até ter orientação de um advogado. O FBI está tratando o caso como 'tentativa de assassinato' e não descarta a possível participação de mais pessoas no ataque a Trump.

Desdobramento do incidente

O ex-presidente Trump foi retirado às pressas do palco, com manchas de sangue visíveis na orelha. Ele afirmou ter sido atingido por uma bala que perfurou a parte superior da orelha direita. Além do atirador, um apoiador de Trump no comício foi morto e dois participantes estão internados em estado grave.