Cuidado! Família inteira morre após comer macarrão instantâneo congelado

Nove pessoas da mesma família morreram após ingerirem macarrão instantâneo congelado que causou intoxicação alimentar na ChinaNove pessoas da mesma família morreram, vítimas de intoxicação alimentar, depois de consumirem macarrão instatâneo congelado. A polícia local revelou que a massa, que estava no congelador por mais de um ano, continha farinha de milho fermentada, levando ao envenenamento da família por ácido bongcréquico.Causa do envenenamentoSete pessoas morreram no mesmo dia em que consumiram a refeição, em 5 de outubro. A oitava vítima faleceu dois dias depois, enquanto a nona vítima, a mãe da família, veio a óbito na última segunda-feira (18). Surpreendentemente, três crianças sobreviveram pois recusaram-se a comer o alimento devido ao sabor estranho.Riscos do ácido bongcréquicoGao Fei, diretor de segurança alimentar do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Heilongjiang, alertou que o envenenamento por ácido bongcréquico é extremamente perigoso e geralmente fatal. Esse ácido pode comprometer diversos órgãos do corpo humano, como fígado, rins, coração e cérebro, e não possui antídoto específico. A taxa de mortalidade pode chegar de 40 a 100% uma vez que a intoxicação ocorre.

Outubro 30, 2024 - 09:19
 0
Cuidado! Família inteira morre após comer macarrão instantâneo congelado

Nove pessoas da mesma família morreram após ingerirem macarrão instantâneo congelado que causou intoxicação alimentar na China

Nove pessoas da mesma família morreram, vítimas de intoxicação alimentar, depois de consumirem macarrão instatâneo congelado. A polícia local revelou que a massa, que estava no congelador por mais de um ano, continha farinha de milho fermentada, levando ao envenenamento da família por ácido bongcréquico.

Causa do envenenamento

Sete pessoas morreram no mesmo dia em que consumiram a refeição, em 5 de outubro. A oitava vítima faleceu dois dias depois, enquanto a nona vítima, a mãe da família, veio a óbito na última segunda-feira (18). Surpreendentemente, três crianças sobreviveram pois recusaram-se a comer o alimento devido ao sabor estranho.

Riscos do ácido bongcréquico

Gao Fei, diretor de segurança alimentar do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Heilongjiang, alertou que o envenenamento por ácido bongcréquico é extremamente perigoso e geralmente fatal. Esse ácido pode comprometer diversos órgãos do corpo humano, como fígado, rins, coração e cérebro, e não possui antídoto específico. A taxa de mortalidade pode chegar de 40 a 100% uma vez que a intoxicação ocorre.