Nova Ram 1200: A Picape Surpresa que Combina o Melhor da Fiat e da Mitsubishi!
Às vezes a história se repete. A Stellantis acaba de lançar no México a nova geração da Ram 1200, que nada mais é do que uma Fiat Titano com grade dianteira exclusiva e o enorme logotipo da Ram devidamente colocado na traseira. Mas não perde relações com a Mitsubishi, quem fabricava a primeira geração da Ram 1200. Acontece que, entre 2016 e 2019, a antiga FCA teve um acordo com a Mitsubishi para ter duas picapes médias vendidas no Oriente Médio, na África e em alguns mercados latino americanos, a Fiat Fullback e a Ram 1200. Não eram mais do que a Mitsubishi L200 com grade e logotipos diferentes. Agora a Stellantis resgata o nome Ram 1200 no México, aproveitando seu acordo com a Changan que transformou a picape Kaicheng F70 em Peugeot Landtrek e Fiat Titano, recém-lançada no Brasil. Contudo, a Ram 1200 é fabricada na China, e não montada no Uruguai como as outras. A vantagem é que a Ram 1200 será oferecida tanto com cabine simples quanto com cabine dupla. Todas serão equipadas com um motor 2.4 turbo a gasolina com 210 cv e 32,6 kgfm que, pasmem, é um antigo motor Mitsubishi com produção licenciada na China. Ele poderá ser equipado com câmbio manual e automático, sempre com seis marchas, tanto com tração traseira quanto com tração 4×4. Ainda que não tenha o motor 2.2 turbodiesel usado pela Titano no Brasil, as capacidades da Ram 1200 são boas, variam entre 1.050 kg na cabine dupla e 1.210 kg na cabine simples. A capacidade de reboque é de 3 toneladas. A lista de equipamentos farta já é conhecida. A Ram 1200 Laramie é a versão mais completa e tem seis airbags, controle de estabilidade, chave presencial, câmeras de visão 360°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de saída de faixa, central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay, bancos de vinil, rodas de liga leve aro 18 e sensor de luminosidade. Os preços variam entre os 444.900 pesos mexicanos, o equivalente a R$ 136.000, na versão Tradesman com cabine simples, e os 668.900 pesos mexicanos (R$ 204.000) para a versão Laramie com cabine dupla.
Às vezes a história se repete. A Stellantis acaba de lançar no México a nova geração da Ram 1200, que nada mais é do que uma Fiat Titano com grade dianteira exclusiva e o enorme logotipo da Ram devidamente colocado na traseira. Mas não perde relações com a Mitsubishi, quem fabricava a primeira geração da Ram 1200.
Acontece que, entre 2016 e 2019, a antiga FCA teve um acordo com a Mitsubishi para ter duas picapes médias vendidas no Oriente Médio, na África e em alguns mercados latino americanos, a Fiat Fullback e a Ram 1200. Não eram mais do que a Mitsubishi L200 com grade e logotipos diferentes. Agora a Stellantis resgata o nome Ram 1200 no México, aproveitando seu acordo com a Changan que transformou a picape Kaicheng F70 em Peugeot Landtrek e Fiat Titano, recém-lançada no Brasil. Contudo, a Ram 1200 é fabricada na China, e não montada no Uruguai como as outras.
A vantagem é que a Ram 1200 será oferecida tanto com cabine simples quanto com cabine dupla. Todas serão equipadas com um motor 2.4 turbo a gasolina com 210 cv e 32,6 kgfm que, pasmem, é um antigo motor Mitsubishi com produção licenciada na China. Ele poderá ser equipado com câmbio manual e automático, sempre com seis marchas, tanto com tração traseira quanto com tração 4×4. Ainda que não tenha o motor 2.2 turbodiesel usado pela Titano no Brasil, as capacidades da Ram 1200 são boas, variam entre 1.050 kg na cabine dupla e 1.210 kg na cabine simples. A capacidade de reboque é de 3 toneladas.
A lista de equipamentos farta já é conhecida. A Ram 1200 Laramie é a versão mais completa e tem seis airbags, controle de estabilidade, chave presencial, câmeras de visão 360°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de saída de faixa, central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay, bancos de vinil, rodas de liga leve aro 18 e sensor de luminosidade. Os preços variam entre os 444.900 pesos mexicanos, o equivalente a R$ 136.000, na versão Tradesman com cabine simples, e os 668.900 pesos mexicanos (R$ 204.000) para a versão Laramie com cabine dupla.