Decretada prisão preventiva de suspeitos por incêndios na Grande Florianópolis: as últimas novidades!

Incêndios na Grande Florianópolis: Justiça decreta prisão preventiva de suspeitosNeste domingo (20), foi decretada em audiência de custódia a prisão preventiva dos suspeitos de participação nos incêndios que assolaram a Grande Florianópolis. Um total de 12 suspeitos foram presos, dois estão feridos e um infelizmente faleceu.Segundo informações divulgadas pelo Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, o pedido de prisão preventiva foi feito pelo Promotor da Justiça da Capital, Dr. Mauro Canto, e foi autorizado pelo Juiz de Direito em Florianópolis Emerson Bertemes. Acredita-se que os incêndios foram motivados por disputas territoriais entre facções criminosas na região.Causa dos incêndiosOs distúrbios na Grande Florianópolis tiveram origem em um conflito entre facções criminosas, resultando em 17 pontos de bloqueio em vias públicas da região. As forças policiais afirmam que os incêndios foram provocados como consequência da disputa por território na capital catarinense.Operação de combateO Corpo de Bombeiros Militar mobilizou cerca de 60 socorristas para atender ocorrências nos 17 pontos de barricadas, onde foram realizadas ações de combate ao fogo e limpeza das pistas. Apesar da gravidade da situação, não foram reportadas vítimas durante os incêndios.Por fim, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina informou que os suspeitos podem responder por crimes como participação em organização criminosa, incêndio criminoso e tráfico de drogas. Alguns deles já possuíam mandados de prisão expedidos e determinações de regressão de regime em curso, além da apreensão de armas e munições.

Outubro 20, 2024 - 22:03
Outubro 20, 2024 - 23:15
 0
Decretada prisão preventiva de suspeitos por incêndios na Grande Florianópolis: as últimas novidades!

Incêndios na Grande Florianópolis: Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos

Neste domingo (20), foi decretada em audiência de custódia a prisão preventiva dos suspeitos de participação nos incêndios que assolaram a Grande Florianópolis. Um total de 12 suspeitos foram presos, dois estão feridos e um infelizmente faleceu.

Segundo informações divulgadas pelo Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, o pedido de prisão preventiva foi feito pelo Promotor da Justiça da Capital, Dr. Mauro Canto, e foi autorizado pelo Juiz de Direito em Florianópolis Emerson Bertemes. Acredita-se que os incêndios foram motivados por disputas territoriais entre facções criminosas na região.

Causa dos incêndios

Os distúrbios na Grande Florianópolis tiveram origem em um conflito entre facções criminosas, resultando em 17 pontos de bloqueio em vias públicas da região. As forças policiais afirmam que os incêndios foram provocados como consequência da disputa por território na capital catarinense.

Operação de combate

O Corpo de Bombeiros Militar mobilizou cerca de 60 socorristas para atender ocorrências nos 17 pontos de barricadas, onde foram realizadas ações de combate ao fogo e limpeza das pistas. Apesar da gravidade da situação, não foram reportadas vítimas durante os incêndios.

Por fim, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina informou que os suspeitos podem responder por crimes como participação em organização criminosa, incêndio criminoso e tráfico de drogas. Alguns deles já possuíam mandados de prisão expedidos e determinações de regressão de regime em curso, além da apreensão de armas e munições.