Historiadora faz dança erótica em Universidade: 'Educando com o C*': VEJA

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está investigando uma polêmica performance erótica realizada pela historiadora e cantora Tertuliana Lustosa durante uma palestra no I Encontro de Gênero do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep). Durante a apresentação, Tertuliana subiu em uma cadeira, levantou o vestido e expôs suas partes íntimas enquanto entoava a frase 'Educando com o cu'. A performance viralizou nas redes sociais e gerou críticas. Tertuliana defendeu sua apresentação como parte de sua pesquisa acadêmica, explorando o conceito de 'proibidão' e formas não convencionais de ensino. A UFMA divulgou um comunicado informando que tomará as providências necessárias e reforçou a importância de manter um ambiente respeitoso na academia. A decisão de Tertuliana provocou debates nas redes sociais, com muitas pessoas questionando a adequação da apresentação em um contexto acadêmico. Apesar da controvérsia, o evento na UFMA continua conforme planejado. A performance de Tertuliana Lustosa trouxe à tona lembranças de episódios similares, como o caso envolvendo uma apresentação erótica no Ministério da Saúde. O encontro na UFMA, que reúne especialistas de várias áreas para discutir questões de gênero e interseccionalidades, continua até sexta-feira. A universidade ressaltou que o evento foi organizado por um grupo de pesquisa autônomo, mas o conteúdo das apresentações será analisado. É importante lembrar que a liberdade de expressão é um pilar fundamental da academia, mas é crucial manter um ambiente respeitoso para todos os membros da comunidade acadêmica. A UFMA reforçou que 'não compactua com quaisquer ações que desrespeitem os valores e princípios basilares da instituição'. A performance de Tertuliana Lustosa continua gerando debates nas redes sociais e entre especialistas da área, destacando a complexidade de questões relacionadas a gênero, sexualidade e formas não convencionais de ensino.

Outubro 18, 2024 - 00:00
Outubro 18, 2024 - 00:08
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Historiadora faz dança erótica em Universidade: 'Educando com o C*': VEJA

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está investigando uma polêmica performance erótica realizada pela historiadora e cantora Tertuliana Lustosa durante uma palestra no I Encontro de Gênero do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep). Durante a apresentação, Tertuliana subiu em uma cadeira, levantou o vestido e expôs suas partes íntimas enquanto entoava a frase 'Educando com o cu'. A performance viralizou nas redes sociais e gerou críticas. Tertuliana defendeu sua apresentação como parte de sua pesquisa acadêmica, explorando o conceito de 'proibidão' e formas não convencionais de ensino.

A UFMA divulgou um comunicado informando que tomará as providências necessárias e reforçou a importância de manter um ambiente respeitoso na academia. A decisão de Tertuliana provocou debates nas redes sociais, com muitas pessoas questionando a adequação da apresentação em um contexto acadêmico. Apesar da controvérsia, o evento na UFMA continua conforme planejado.

A performance de Tertuliana Lustosa trouxe à tona lembranças de episódios similares, como o caso envolvendo uma apresentação erótica no Ministério da Saúde. O encontro na UFMA, que reúne especialistas de várias áreas para discutir questões de gênero e interseccionalidades, continua até sexta-feira. A universidade ressaltou que o evento foi organizado por um grupo de pesquisa autônomo, mas o conteúdo das apresentações será analisado.

É importante lembrar que a liberdade de expressão é um pilar fundamental da academia, mas é crucial manter um ambiente respeitoso para todos os membros da comunidade acadêmica. A UFMA reforçou que 'não compactua com quaisquer ações que desrespeitem os valores e princípios basilares da instituição'. A performance de Tertuliana Lustosa continua gerando debates nas redes sociais e entre especialistas da área, destacando a complexidade de questões relacionadas a gênero, sexualidade e formas não convencionais de ensino.