Homem se torna réu por tentativa de feminicídio em Palmas
Um homem de 28 anos se tornou réu em um processo após ser acusado de tentar matar a própria esposa. A denúncia, aceita pela Justiça, afirma que o autônomo tentou esfaquear e matar a mulher por ciúmes. O crime ocorreu no Jardim Santa Helena, região sul de Palmas, no dia 27 de fevereiro de 2022. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPTO), o homem enfrentará acusações de tentativa de homicídio com três qualificadoras: motivo fútil, asfixia e feminicídio. De acordo com relatos, o suspeito se irritou com a esposa depois que ela trocou mensagens com colegas de trabalho e partiu para cima dela armado com uma faca. Mesmo após a mulher se esconder em um quarto e se trancar, o homem conseguiu arrebentar a porta e a atacou. A vítima conseguiu escapar, mas ao retornar para pegar seus pertences e se refugiar na casa da mãe, foi novamente agredida pelo marido. As agressões só pararam quando um casal de amigos interveio e impediu que o homem continuasse com os ataques. O juiz responsável pelo caso deu prazo para que as partes envolvidas fossem comunicadas sobre o andamento do processo por meios eletrônicos e agendou uma audiência de instrução e julgamento, onde serão ouvidas testemunhas e o acusado para determinar se o réu irá a júri popular ou não.
Um homem de 28 anos se tornou réu em um processo após ser acusado de tentar matar a própria esposa. A denúncia, aceita pela Justiça, afirma que o autônomo tentou esfaquear e matar a mulher por ciúmes. O crime ocorreu no Jardim Santa Helena, região sul de Palmas, no dia 27 de fevereiro de 2022. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPTO), o homem enfrentará acusações de tentativa de homicídio com três qualificadoras: motivo fútil, asfixia e feminicídio.
De acordo com relatos, o suspeito se irritou com a esposa depois que ela trocou mensagens com colegas de trabalho e partiu para cima dela armado com uma faca. Mesmo após a mulher se esconder em um quarto e se trancar, o homem conseguiu arrebentar a porta e a atacou. A vítima conseguiu escapar, mas ao retornar para pegar seus pertences e se refugiar na casa da mãe, foi novamente agredida pelo marido.
As agressões só pararam quando um casal de amigos interveio e impediu que o homem continuasse com os ataques. O juiz responsável pelo caso deu prazo para que as partes envolvidas fossem comunicadas sobre o andamento do processo por meios eletrônicos e agendou uma audiência de instrução e julgamento, onde serão ouvidas testemunhas e o acusado para determinar se o réu irá a júri popular ou não.