Investigação da Polícia Civil contra jovem de 18 anos em Gurupi

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (1º) contra um jovem de 18 anos. A ação foi realizada após o Instagram identificar mensagens suspeitas em bate-papos sobre possíveis atos criminosos em Gurupi. Após receber o conteúdo, a Embaixada Americana informou a polícia no Tocantins, que deu início a investigação. Um dos mandados foi cumprido na casa do suspeito. Já o outro foi na loja de aparelhos celulares que pertence ao pai do jovem e fica no centro de Gurupi. Segundo a polícia, foram apreendidos dois aparelhos celulares utilizados pelo jovem para mandar as mensagens. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a polícia teve acesso as informações após a própria plataforma de rede social revelar as mensagens entre interlocutores que comentavam sobre a prática de atos criminosos para ganhar visibilidade. “O Instagram remeteu essas mensagens à Embaixada Americana, que entrou em contato com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. A Inteligência fez o levantamento necessário e, a partir daí, passamos a diligenciar em Gurupi", contou o delegado responsável pelo caso, Jacson Ribas. Os atos que estavam sendo planejados não foram informados pela polícia. O suspeito foi ouvido na delegacia e liberado em seguida, já que ação não apresentou situação de flagrante. Os celulares irão passar por perícia e depois serão remetidos ao Poder Judiciário.

julho 1, 2024 - 14:40
 0
Investigação da Polícia Civil contra jovem de 18 anos em Gurupi

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (1º) contra um jovem de 18 anos. A ação foi realizada após o Instagram identificar mensagens suspeitas em bate-papos sobre possíveis atos criminosos em Gurupi. Após receber o conteúdo, a Embaixada Americana informou a polícia no Tocantins, que deu início a investigação.

Um dos mandados foi cumprido na casa do suspeito. Já o outro foi na loja de aparelhos celulares que pertence ao pai do jovem e fica no centro de Gurupi. Segundo a polícia, foram apreendidos dois aparelhos celulares utilizados pelo jovem para mandar as mensagens.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a polícia teve acesso as informações após a própria plataforma de rede social revelar as mensagens entre interlocutores que comentavam sobre a prática de atos criminosos para ganhar visibilidade.

“O Instagram remeteu essas mensagens à Embaixada Americana, que entrou em contato com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. A Inteligência fez o levantamento necessário e, a partir daí, passamos a diligenciar em Gurupi", contou o delegado responsável pelo caso, Jacson Ribas.

Os atos que estavam sendo planejados não foram informados pela polícia. O suspeito foi ouvido na delegacia e liberado em seguida, já que ação não apresentou situação de flagrante. Os celulares irão passar por perícia e depois serão remetidos ao Poder Judiciário.