Juízes de 24 zonas eleitorais estabelecem 'lei seca' em 96 municípios do Tocantins
Juízes de 24 zonas eleitorais do Tocantins publicaram portarias estabelecendo a chamada 'lei seca' em 96 municípios durante o período de votação das eleições 2024. A medida proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. No mês de setembro, 12 zonas eleitorais já haviam divulgado as portarias com as restrições, e nos primeiros dias de outubro outras 12 também aderiram à medida. A expectativa é que esse número possa aumentar até o dia da eleição municipal, que ocorrerá no domingo (6). O Tocantins conta com um total de 1.171.342 eleitores distribuídos nos 139 municípios do estado. Até a última sexta-feira (4), a única zona eleitoral que não havia determinado a lei seca era a 11ª zona de Itaguatins, que abrange alguns municípios da região.
Juízes de 24 zonas eleitorais do Tocantins publicaram portarias estabelecendo a chamada 'lei seca' em 96 municípios durante o período de votação das eleições 2024. A medida proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.
No mês de setembro, 12 zonas eleitorais já haviam divulgado as portarias com as restrições, e nos primeiros dias de outubro outras 12 também aderiram à medida. A expectativa é que esse número possa aumentar até o dia da eleição municipal, que ocorrerá no domingo (6).
O Tocantins conta com um total de 1.171.342 eleitores distribuídos nos 139 municípios do estado. Até a última sexta-feira (4), a única zona eleitoral que não havia determinado a lei seca era a 11ª zona de Itaguatins, que abrange alguns municípios da região.