Justiça condena nove pessoas por crimes ambientais em Lagoa da Confusão

A Justiça condenou nove pessoas acusadas de praticar crimes ambientais em Lagoa da Confusão, no sudoeste do estado. As multas somadas chegam a R$ 17 milhões. Além da quantia em dinheiro, os réus também receberam penas de reclusão, mas ainda podem recorrer da decisão. As acusações envolvem concessão de destruição e danos a florestas de preservação permanente, omissão dolosa de informações técnicas, autorizações ambientais fraudulentas e apresentação de laudos com informações falsas. Entre os condenados estão grandes empresas do agronegócio, fazendeiros e pessoas ligadas ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), segundo informado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

agosto 1, 2024 - 13:05
 0
Justiça condena nove pessoas por crimes ambientais em Lagoa da Confusão

A Justiça condenou nove pessoas acusadas de praticar crimes ambientais em Lagoa da Confusão, no sudoeste do estado. As multas somadas chegam a R$ 17 milhões. Além da quantia em dinheiro, os réus também receberam penas de reclusão, mas ainda podem recorrer da decisão.

As acusações envolvem concessão de destruição e danos a florestas de preservação permanente, omissão dolosa de informações técnicas, autorizações ambientais fraudulentas e apresentação de laudos com informações falsas.

Entre os condenados estão grandes empresas do agronegócio, fazendeiros e pessoas ligadas ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), segundo informado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).