Justiça mantém prisão de motorista após acidente que resultou na morte de adolescente

A Justiça decidiu manter a prisão do motorista envolvido no trágico acidente que resultou na morte da adolescente Gabriele Marques de Araújo, de apenas 16 anos. Edilson da Silva Dias, de 41 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia na 1ª Vara Cível de Colinas do Tocantins. O acidente aconteceu na zona rural de Guaraí, região centro-norte do estado, na tarde de sexta-feira (7). Além da vítima fatal, o carro conduzido por Edilson transportava mais seis pessoas, entre elas a mãe da adolescente, todas elas feridas no acidente. O motorista foi detido após o teste de bafômetro apontar presença de álcool em seu organismo, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A Defensoria Pública, responsável pela defesa do suspeito, foi procurada pelo g1 para comentar a decisão da justiça, porém ainda não se manifestou. De acordo com o termo da audiência de custódia, realizada no sábado (8), o Ministério Público solicitou a prisão preventiva, atendida pelo juiz José Roberto Ferreira Ribeiro diante das circunstâncias do acidente. Edilson deverá responder por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro, como homicídio culposo e lesão corporal culposa. A mãe de Gabriele relatou que o motorista tentou uma manobra em uma ladeira, perdendo o controle do veículo e caindo da ponte na zona rural. Ela desmaiou e ao recuperar a consciência, deparou-se com a tragédia, encontrando sua filha sem vida. A adolescente, que estudava no 1º ano do ensino médio em uma escola estadual da cidade e auxiliava nos cuidados dos irmãos mais novos, foi sepultada na manhã de domingo (8), em Guaraí, após as despedidas de familiares e amigos.

junho 14, 2024 - 12:34
junho 14, 2024 - 12:43
 0
Justiça mantém prisão de motorista após acidente que resultou na morte de adolescente

A Justiça decidiu manter a prisão do motorista envolvido no trágico acidente que resultou na morte da adolescente Gabriele Marques de Araújo, de apenas 16 anos. Edilson da Silva Dias, de 41 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia na 1ª Vara Cível de Colinas do Tocantins.

O acidente aconteceu na zona rural de Guaraí, região centro-norte do estado, na tarde de sexta-feira (7). Além da vítima fatal, o carro conduzido por Edilson transportava mais seis pessoas, entre elas a mãe da adolescente, todas elas feridas no acidente.

O motorista foi detido após o teste de bafômetro apontar presença de álcool em seu organismo, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A Defensoria Pública, responsável pela defesa do suspeito, foi procurada pelo g1 para comentar a decisão da justiça, porém ainda não se manifestou.

De acordo com o termo da audiência de custódia, realizada no sábado (8), o Ministério Público solicitou a prisão preventiva, atendida pelo juiz José Roberto Ferreira Ribeiro diante das circunstâncias do acidente. Edilson deverá responder por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro, como homicídio culposo e lesão corporal culposa.

A mãe de Gabriele relatou que o motorista tentou uma manobra em uma ladeira, perdendo o controle do veículo e caindo da ponte na zona rural. Ela desmaiou e ao recuperar a consciência, deparou-se com a tragédia, encontrando sua filha sem vida.

A adolescente, que estudava no 1º ano do ensino médio em uma escola estadual da cidade e auxiliava nos cuidados dos irmãos mais novos, foi sepultada na manhã de domingo (8), em Guaraí, após as despedidas de familiares e amigos.