Líder do tráfico de drogas em diversas cidades cearenses tem novo mandado de prisão cumprido
O líder do tráfico de drogas no Centro-Sul cearense, Islan Murilo Cassimiro Oliveira, teve um novo mandado de prisão cumprido esta semana por participação em um homicídio. Ele já estava preso no Rio de Janeiro desde março, por envolvimento com o comércio de entorpecentes, mas teria ordenado a morte de um adolescente em Jucás, no interior do Ceará. O mandado foi cumprido na Cadeia Pública Jorge Santana e, apesar de seguir detido no Rio de Janeiro, a transferência para o Ceará já está sendo solicitada. O crime que motivou este mandado teria sido por uma disputa territorial de tráfico de drogas no município cearense. Islan Murilo é apontado como líder do tráfico nas cidades de Jucás, Cariús, Iguatu e Saboeiro, sendo investigado desde 2023. Sua facção, inicialmente centrada em Saboeiro, expandiu para os demais municípios citados. No último dia 17 de maio, o Poder Judiciário do Ceará havia determinado a soltura de Islan, mas ele teve o novo mandado cumprido antes de ser libertado. O caso demonstra a complexidade e a gravidade das atividades relacionadas ao tráfico de drogas e a importância de ações eficazes por parte das autoridades para combater esse tipo de crime.
O líder do tráfico de drogas no Centro-Sul cearense, Islan Murilo Cassimiro Oliveira, teve um novo mandado de prisão cumprido esta semana por participação em um homicídio. Ele já estava preso no Rio de Janeiro desde março, por envolvimento com o comércio de entorpecentes, mas teria ordenado a morte de um adolescente em Jucás, no interior do Ceará. O mandado foi cumprido na Cadeia Pública Jorge Santana e, apesar de seguir detido no Rio de Janeiro, a transferência para o Ceará já está sendo solicitada.
O crime que motivou este mandado teria sido por uma disputa territorial de tráfico de drogas no município cearense. Islan Murilo é apontado como líder do tráfico nas cidades de Jucás, Cariús, Iguatu e Saboeiro, sendo investigado desde 2023. Sua facção, inicialmente centrada em Saboeiro, expandiu para os demais municípios citados.
No último dia 17 de maio, o Poder Judiciário do Ceará havia determinado a soltura de Islan, mas ele teve o novo mandado cumprido antes de ser libertado. O caso demonstra a complexidade e a gravidade das atividades relacionadas ao tráfico de drogas e a importância de ações eficazes por parte das autoridades para combater esse tipo de crime.