Preá resgatado de incêndio florestal em Paraíso do Tocantins perde visão devido às queimaduras.
Um preá resgatado de um incêndio florestal em Paraíso do Tocantins acabou perdendo a visão devido às queimaduras nos olhos. O animal, resgatado com queimaduras nos olhos, patas e focinho, está em estado grave, porém estável, de acordo com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). O incêndio ocorreu no setor Interlagos, na manhã desta segunda-feira (9), e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros com o apoio de brigadistas. A área incendiada estava próxima a algumas casas, mas felizmente não atingiu nenhuma construção. O brigadista Ismael Ferreira Santos, que participou do resgate do pequeno roedor da família dos cavídeos, fez um vídeo mostrando o animal silvestre após receber os primeiros socorros. O preá perdeu a pelagem das patas e do focinho devido às queimaduras.
Um preá resgatado de um incêndio florestal em Paraíso do Tocantins acabou perdendo a visão devido às queimaduras nos olhos. O animal, resgatado com queimaduras nos olhos, patas e focinho, está em estado grave, porém estável, de acordo com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).
O incêndio ocorreu no setor Interlagos, na manhã desta segunda-feira (9), e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros com o apoio de brigadistas. A área incendiada estava próxima a algumas casas, mas felizmente não atingiu nenhuma construção.
O brigadista Ismael Ferreira Santos, que participou do resgate do pequeno roedor da família dos cavídeos, fez um vídeo mostrando o animal silvestre após receber os primeiros socorros. O preá perdeu a pelagem das patas e do focinho devido às queimaduras.