Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares: Estados se unem para combater furto e roubo

O Tocantins e mais dez estados estão se unindo para participar de um projeto nacional que visa recuperar celulares furtados e roubados. O Governo do Piauí criou o projeto e agora outros estados serão beneficiados com o Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares. A assinatura da adesão ao protocolo aconteceu durante a 2ª Jornada Nacional de Integração de Dados, em Brasília (DF), com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e autoridades de diversos estados. O Tocantins foi representado pelo secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública, Reginaldo de Menezes Brito. O programa desenvolvido pelo Piauí tem como objetivo recuperar aparelhos roubados e identificar os receptadores. Ele será integrado ao programa nacional Celular Seguro do Governo Federal, utilizando o número de identificação do aparelho (IMEI) para verificar o registro de boletins de ocorrência. Com a adoção do protocolo nacional, quem utiliza o Celular Seguro terá acesso a novos serviços. Será possível bloquear o aparelho por completo ou escolher bloquear apenas apps e chip, entre outras opções, para tentar recuperar o celular perdido. O protocolo contará com a participação de diversos estados e busca expandir essa iniciativa a nível nacional com o intuito de reduzir os índices de furto e roubo de celulares. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins destaca uma redução de 23,30% nos roubos e um aumento de 0,36% nos furtos de celulares em comparação com o ano anterior. Segundo o secretário executivo Reginaldo de Menezes Brito, a implementação desse programa nacional será muito importante para garantir a segurança dos cidadãos e recuperar os bens roubados. Com essa iniciativa, espera-se obter resultados positivos para a população em geral.

agosto 2, 2024 - 17:54
 0
Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares: Estados se unem para combater furto e roubo

O Tocantins e mais dez estados estão se unindo para participar de um projeto nacional que visa recuperar celulares furtados e roubados. O Governo do Piauí criou o projeto e agora outros estados serão beneficiados com o Protocolo Nacional de Recuperação de Celulares.

A assinatura da adesão ao protocolo aconteceu durante a 2ª Jornada Nacional de Integração de Dados, em Brasília (DF), com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e autoridades de diversos estados. O Tocantins foi representado pelo secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública, Reginaldo de Menezes Brito.

O programa desenvolvido pelo Piauí tem como objetivo recuperar aparelhos roubados e identificar os receptadores. Ele será integrado ao programa nacional Celular Seguro do Governo Federal, utilizando o número de identificação do aparelho (IMEI) para verificar o registro de boletins de ocorrência.

Com a adoção do protocolo nacional, quem utiliza o Celular Seguro terá acesso a novos serviços. Será possível bloquear o aparelho por completo ou escolher bloquear apenas apps e chip, entre outras opções, para tentar recuperar o celular perdido.

O protocolo contará com a participação de diversos estados e busca expandir essa iniciativa a nível nacional com o intuito de reduzir os índices de furto e roubo de celulares. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins destaca uma redução de 23,30% nos roubos e um aumento de 0,36% nos furtos de celulares em comparação com o ano anterior.

Segundo o secretário executivo Reginaldo de Menezes Brito, a implementação desse programa nacional será muito importante para garantir a segurança dos cidadãos e recuperar os bens roubados. Com essa iniciativa, espera-se obter resultados positivos para a população em geral.