Prouni oferece mais de 2,3 mil bolsas de estudos no Tocantins

O Programa Universidade para Todos (Prouni) está ofertando mais de 2,3 mil bolsas de estudos em universidades particulares do Tocantins. As inscrições estão abertas até sexta-feira (26) e são uma oportunidade para quem deseja ingressar no ensino superior. O Ministério da Educação (MEC) divulgou que estão disponíveis 2.316 bolsas, sendo 1.553 integrais e 763 parciais de 50%, distribuídas em 111 cursos de 30 instituições do estado. Para concorrer, os interessados devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e realizar a inscrição. É necessário ter um login de identificação do site do Governo Federal para participar do processo seletivo. As bolsas são destinadas a estudantes de baixa renda, com critérios específicos de renda familiar e formação acadêmica. Para bolsas integrais, a renda familiar per capita não pode ultrapassar 1,5 salário mínimo, e para bolsas parciais, o limite é de até três salários mínimos. Além disso, é necessário ter cursado o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista em escola particular, e não possuir diploma de nível superior. O resultado para a concessão das bolsas será divulgado em duas chamadas, nos dias 31 de julho e 20 de agosto. Aproveite essa oportunidade para investir na sua formação acadêmica e garantir um futuro promissor. Para mais informações sobre a região, acesse o g1 Tocantins.

julho 23, 2024 - 18:55
 0
Prouni oferece mais de 2,3 mil bolsas de estudos no Tocantins

O Programa Universidade para Todos (Prouni) está ofertando mais de 2,3 mil bolsas de estudos em universidades particulares do Tocantins. As inscrições estão abertas até sexta-feira (26) e são uma oportunidade para quem deseja ingressar no ensino superior.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou que estão disponíveis 2.316 bolsas, sendo 1.553 integrais e 763 parciais de 50%, distribuídas em 111 cursos de 30 instituições do estado.

Para concorrer, os interessados devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e realizar a inscrição. É necessário ter um login de identificação do site do Governo Federal para participar do processo seletivo.

As bolsas são destinadas a estudantes de baixa renda, com critérios específicos de renda familiar e formação acadêmica. Para bolsas integrais, a renda familiar per capita não pode ultrapassar 1,5 salário mínimo, e para bolsas parciais, o limite é de até três salários mínimos. Além disso, é necessário ter cursado o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista em escola particular, e não possuir diploma de nível superior.

O resultado para a concessão das bolsas será divulgado em duas chamadas, nos dias 31 de julho e 20 de agosto. Aproveite essa oportunidade para investir na sua formação acadêmica e garantir um futuro promissor.

Para mais informações sobre a região, acesse o g1 Tocantins.