Incêndio em Capela de Santa Cruz: brigadistas lutam para conter as chamas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o fogo ameaça um local de peregrinação religiosa na Serra do Estrondo, em Paraíso do Tocantins. As chamas consomem a vegetação ao redor da escadaria da capela de Santa Cruz, onde brigadistas lutam para controlar o incêndio em meio a uma densa nuvem de fumaça preta. A Secretaria de Meio Ambiente da cidade, Patrícia Nascimento, relatou à TV Anhanguera que o fogo próximo à escadaria foi contido, mas não há detalhes sobre o início do incêndio florestal. A capela é um dos pontos turísticos da região, atraindo milhares de fiéis anualmente, especialmente durante a Semana Santa, para participar de missas e peregrinações. Além disso, os visitantes desfrutam da vista panorâmica oferecida pelo mirante localizado na serra. Devido às queimadas na Serra do Estrondo, Paraíso do Tocantins amanheceu coberta por fumaça neste sábado (21). Os moradores relatam dificuldades para respirar devido à fuligem no ar. "Também sinto irritação na garganta e nos olhos. A serra desapareceu, a cidade está muito difusa pela fumaça, é extremamente difícil enxergar", disse Lorrane Santos. O g1 procurou o Corpo de Bombeiros em busca de informações adicionais, mas até o momento da publicação desta reportagem, não obteve resposta.

Setembro 21, 2024 - 12:30
 0
Incêndio em Capela de Santa Cruz: brigadistas lutam para conter as chamas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o fogo ameaça um local de peregrinação religiosa na Serra do Estrondo, em Paraíso do Tocantins. As chamas consomem a vegetação ao redor da escadaria da capela de Santa Cruz, onde brigadistas lutam para controlar o incêndio em meio a uma densa nuvem de fumaça preta.

A Secretaria de Meio Ambiente da cidade, Patrícia Nascimento, relatou à TV Anhanguera que o fogo próximo à escadaria foi contido, mas não há detalhes sobre o início do incêndio florestal. A capela é um dos pontos turísticos da região, atraindo milhares de fiéis anualmente, especialmente durante a Semana Santa, para participar de missas e peregrinações. Além disso, os visitantes desfrutam da vista panorâmica oferecida pelo mirante localizado na serra.

Devido às queimadas na Serra do Estrondo, Paraíso do Tocantins amanheceu coberta por fumaça neste sábado (21). Os moradores relatam dificuldades para respirar devido à fuligem no ar. "Também sinto irritação na garganta e nos olhos. A serra desapareceu, a cidade está muito difusa pela fumaça, é extremamente difícil enxergar", disse Lorrane Santos.

O g1 procurou o Corpo de Bombeiros em busca de informações adicionais, mas até o momento da publicação desta reportagem, não obteve resposta.