Redução Significativa de Homicídios em Roraima em 2023

Roraima teve uma redução significativa de mais de 25% nos casos de homicídio doloso em 2023, de acordo com o Mapa de Segurança Pública. Comparando com o ano anterior, o estado registrou 175 casos em 2022 e 130 casos em 2023, mostrando uma melhora nesse cenário preocupante. Do total de vítimas de homicídio doloso em Roraima no ano passado, 11 eram do sexo feminino, 114 do sexo masculino e cinco não tiveram suas identidades reveladas. O Mapa define como homicídio doloso a morte de alguém com indício de crime ou sinal de agressão externa, excluindo outros casos como "Feminicídio", "Lesão Corporal Seguida de Morte" e "Roubo Seguido de Morte (Latrocínio)". É interessante observar que o Brasil como um todo registrou 37.639 casos de homicídio doloso em 2023, com uma média de 103,12 vítimas por dia, uma queda em relação ao ano anterior. Roraima se destacou como o estado com o menor percentual de redução nesse tipo de crime, acompanhado por Sergipe, Rio Grande do Norte e Tocantins. Por outro lado, o aumento de 4,46% nas tentativas de homicídio é um dado preocupante. Em 2023, o Brasil registrou 37.734 casos de tentativa de homicídio, sendo que em média foram 103,38 vítimas por dia nesse tipo de crime. Roraima se manteve em uma posição relativamente baixa nesse ranking, demonstrando um cenário menos grave em comparação com outros estados. É importante destacar a importância da segurança pública e do combate à violência em todos os estados brasileiros, visando garantir a proteção e o bem-estar da população. A redução nos casos de homicídio doloso em Roraima é um indicativo positivo, mas ainda há desafios a serem enfrentados para garantir um ambiente mais seguro para todos.

Maio 16, 2024 - 07:41
 0
Redução Significativa de Homicídios em Roraima em 2023

Roraima teve uma redução significativa de mais de 25% nos casos de homicídio doloso em 2023, de acordo com o Mapa de Segurança Pública. Comparando com o ano anterior, o estado registrou 175 casos em 2022 e 130 casos em 2023, mostrando uma melhora nesse cenário preocupante.

Do total de vítimas de homicídio doloso em Roraima no ano passado, 11 eram do sexo feminino, 114 do sexo masculino e cinco não tiveram suas identidades reveladas. O Mapa define como homicídio doloso a morte de alguém com indício de crime ou sinal de agressão externa, excluindo outros casos como "Feminicídio", "Lesão Corporal Seguida de Morte" e "Roubo Seguido de Morte (Latrocínio)".

É interessante observar que o Brasil como um todo registrou 37.639 casos de homicídio doloso em 2023, com uma média de 103,12 vítimas por dia, uma queda em relação ao ano anterior. Roraima se destacou como o estado com o menor percentual de redução nesse tipo de crime, acompanhado por Sergipe, Rio Grande do Norte e Tocantins.

Por outro lado, o aumento de 4,46% nas tentativas de homicídio é um dado preocupante. Em 2023, o Brasil registrou 37.734 casos de tentativa de homicídio, sendo que em média foram 103,38 vítimas por dia nesse tipo de crime. Roraima se manteve em uma posição relativamente baixa nesse ranking, demonstrando um cenário menos grave em comparação com outros estados.

É importante destacar a importância da segurança pública e do combate à violência em todos os estados brasileiros, visando garantir a proteção e o bem-estar da população. A redução nos casos de homicídio doloso em Roraima é um indicativo positivo, mas ainda há desafios a serem enfrentados para garantir um ambiente mais seguro para todos.