Resgate de animais vítimas de incêndios florestais no Tocantins
No período entre 1º de agosto e 10 de setembro, foram resgatados no Tocantins 49 animais silvestres vítimas de incêndios florestais, de acordo com informações do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Esses animais estão recebendo cuidados no Centro de Fauna do Tocantins (CEFAU). A operação de resgate contabilizou um total de 36 aves e 13 répteis afetados pelas chamas. O Instituto Natureza do Tocantins ressalta que, mesmo que nem todos tenham sofrido queimaduras, todos os animais são vítimas diretas dos incêndios, sendo encontrados fugindo do fogo ou desorientados pela fumaça.
No período entre 1º de agosto e 10 de setembro, foram resgatados no Tocantins 49 animais silvestres vítimas de incêndios florestais, de acordo com informações do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Esses animais estão recebendo cuidados no Centro de Fauna do Tocantins (CEFAU).
A operação de resgate contabilizou um total de 36 aves e 13 répteis afetados pelas chamas. O Instituto Natureza do Tocantins ressalta que, mesmo que nem todos tenham sofrido queimaduras, todos os animais são vítimas diretas dos incêndios, sendo encontrados fugindo do fogo ou desorientados pela fumaça.