Semana Nacional do Registro Civil promove cidadania no Tocantins.

A Superintendência de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) está apoiando a segunda edição do ‘Registre-se: Semana Nacional do Registro Civil’ que iniciou no Tocantins. O objetivo é ampliar o acesso da população a documentos básicos e promover direitos e garantias fundamentais, bem como o acesso ao pleno exercício da cidadania. No Tocantins, a campanha é coordenada pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) e está concentrada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em Palmas. O mutirão segue até sexta-feira, 17. Durante a abertura da Semana, o secretário Deusiano Amorim enfatizou o apoio prestado pela Seciju na execução dos trabalhos em conjunto realizado por várias instituições parceiras. A Coordenadora de Promoção do Registro Civil de Nascimento, Letícia Chahaira, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, marcou presença nos CRAS onde ocorreu o primeiro mutirão, fomentando o diálogo e a promoção desta ação. Os atendimentos vão ocorrer durante toda a semana em diversos locais.

Maio 14, 2024 - 19:20
 0
Semana Nacional do Registro Civil promove cidadania no Tocantins.

A Superintendência de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) está apoiando a segunda edição do ‘Registre-se: Semana Nacional do Registro Civil’ que iniciou no Tocantins. O objetivo é ampliar o acesso da população a documentos básicos e promover direitos e garantias fundamentais, bem como o acesso ao pleno exercício da cidadania. No Tocantins, a campanha é coordenada pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) e está concentrada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em Palmas. O mutirão segue até sexta-feira, 17.

Durante a abertura da Semana, o secretário Deusiano Amorim enfatizou o apoio prestado pela Seciju na execução dos trabalhos em conjunto realizado por várias instituições parceiras. A Coordenadora de Promoção do Registro Civil de Nascimento, Letícia Chahaira, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, marcou presença nos CRAS onde ocorreu o primeiro mutirão, fomentando o diálogo e a promoção desta ação. Os atendimentos vão ocorrer durante toda a semana em diversos locais.