Vacinação contra a poliomielite prorrogada: apenas 6% do público-alvo imunizado.

Com apenas 6% do público imunizado, a vacinação contra a poliomielite foi prorrogada no estado até o dia 30 de junho. A baixa procura pela dose que protege crianças da paralisia infantil levou à extensão da campanha, que apresentou apenas 6,91% de cobertura do público-alvo em 30 dias de ações. O esquema de vacinação contra a poliomielite é dividido em etapas, com a aplicação da vacina injetável em 2, 4 e 6 meses e duas doses de reforço oral bivalente, a famosa gotinha. Mais de 140 mil crianças deveriam receber o esquema completo, porém, apenas 6.509 doses foram aplicadas na última etapa, o que representa um índice considerado baixo pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Para aumentar a cobertura vacinal e imunizar mais crianças contra a paralisia, a SES anunciou a continuidade da campanha até o final do mês. Os 139 municípios do estado devem manter as estratégias de vacinação para crianças menores de 5 anos para garantir a proteção adequada. Em Palmas, a Secretaria Municipal da Saúde informou que todas as Unidades de Saúde da Família continuarão oferecendo as doses da vacina. Até o momento, 5,3 mil crianças foram vacinadas na capital. Os atendimentos nas salas de vacinação ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sendo necessário apresentar documentos de identificação e o cartão de vacinação da criança.

junho 17, 2024 - 19:43
 0
Vacinação contra a poliomielite prorrogada: apenas 6% do público-alvo imunizado.

Com apenas 6% do público imunizado, a vacinação contra a poliomielite foi prorrogada no estado até o dia 30 de junho. A baixa procura pela dose que protege crianças da paralisia infantil levou à extensão da campanha, que apresentou apenas 6,91% de cobertura do público-alvo em 30 dias de ações.

O esquema de vacinação contra a poliomielite é dividido em etapas, com a aplicação da vacina injetável em 2, 4 e 6 meses e duas doses de reforço oral bivalente, a famosa gotinha. Mais de 140 mil crianças deveriam receber o esquema completo, porém, apenas 6.509 doses foram aplicadas na última etapa, o que representa um índice considerado baixo pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Para aumentar a cobertura vacinal e imunizar mais crianças contra a paralisia, a SES anunciou a continuidade da campanha até o final do mês. Os 139 municípios do estado devem manter as estratégias de vacinação para crianças menores de 5 anos para garantir a proteção adequada.

Em Palmas, a Secretaria Municipal da Saúde informou que todas as Unidades de Saúde da Família continuarão oferecendo as doses da vacina. Até o momento, 5,3 mil crianças foram vacinadas na capital. Os atendimentos nas salas de vacinação ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sendo necessário apresentar documentos de identificação e o cartão de vacinação da criança.