Novidades na Ponte de Palmas: Passarela metálica para pedestres e ciclistas

O projeto de duplicação da ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, terá novidades para pedestres e ciclistas. A Agência Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) divulgou que uma passarela metálica será construída nas laterais da estrutura principal da ponte. O governador Wanderlei Barbosa anunciou a duplicação da ponte durante a inauguração de outra ponte em Porto Nacional, em junho deste ano. Para viabilizar a obra, o governo do Tocantins está buscando um empréstimo de R$ 250 milhões, que será dividido entre a duplicação da ponte de Palmas e de um trecho da TO-080. A ponte de Palmas, com 8,10 quilômetros de extensão, passará por adaptações e obras para a duplicação. O projeto inclui a reestruturação do aterro, adaptação das faixas para pedestres e ciclistas, e a construção de passarelas metálicas nas laterais da estrutura principal. O aviso de licitação para o projeto foi publicado, e as empresas interessadas poderão apresentar propostas a partir de 23 de dezembro. Durante as obras, o trânsito na região poderá sofrer alterações e funcionar no sistema pare e siga. Além da ponte de Palmas, o projeto também prevê a duplicação da TO-080 entre Luzimangues e Paraíso do Tocantins, com o objetivo de ampliar a atividade econômica na região e melhorar os acessos à capital. A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei, e o empréstimo para as obras será feito junto ao Banco de Brasília. A expectativa é de que as melhorias beneficiem a mobilidade urbana e impulsionem o desenvolvimento da região.

Setembro 30, 2024 - 20:30
 0
Novidades na Ponte de Palmas: Passarela metálica para pedestres e ciclistas

O projeto de duplicação da ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, terá novidades para pedestres e ciclistas. A Agência Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) divulgou que uma passarela metálica será construída nas laterais da estrutura principal da ponte.

O governador Wanderlei Barbosa anunciou a duplicação da ponte durante a inauguração de outra ponte em Porto Nacional, em junho deste ano. Para viabilizar a obra, o governo do Tocantins está buscando um empréstimo de R$ 250 milhões, que será dividido entre a duplicação da ponte de Palmas e de um trecho da TO-080.

A ponte de Palmas, com 8,10 quilômetros de extensão, passará por adaptações e obras para a duplicação. O projeto inclui a reestruturação do aterro, adaptação das faixas para pedestres e ciclistas, e a construção de passarelas metálicas nas laterais da estrutura principal.

O aviso de licitação para o projeto foi publicado, e as empresas interessadas poderão apresentar propostas a partir de 23 de dezembro. Durante as obras, o trânsito na região poderá sofrer alterações e funcionar no sistema pare e siga.

Além da ponte de Palmas, o projeto também prevê a duplicação da TO-080 entre Luzimangues e Paraíso do Tocantins, com o objetivo de ampliar a atividade econômica na região e melhorar os acessos à capital.

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei, e o empréstimo para as obras será feito junto ao Banco de Brasília. A expectativa é de que as melhorias beneficiem a mobilidade urbana e impulsionem o desenvolvimento da região.