Operação "Cauca": MP deflagra ação contra organização criminosa em MG e apreende drogas e veículos

O Ministério Público deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação contra uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, homicídio e outros crimes em Bocaina de Minas e cidades da região. A operação conta com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil. Segundo o Ministério Público, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão na casa dos envolvidos. Além disso, foram apreendidos 12 veículos em Bocaina de Minas e Liberdade (MG). Durante a operação foram apreendidos celulares e drogas ilícitas. Na zona rural foi encontrada uma plantação de maconha. Parte da droga foi apreendida para a perícia e o restante foi destruído por causa da impossibilidade de transporte. Também foram apreendidos 3 kg de pasta base de cocaína. De acordo com o MP, a operação, realizada por meio da Promotoria de Justiça de Aiuruoca (MG), foi nomeada “Cauca”. A investigação apurou que o grupo plantava, beneficiava e vendia maconha in natura, além de comercializar cocaína. Segundo o MP, facções criminosas do Rio de Janeiro e São Paulo estavam disputando a hegemonia na região para controlar pontos de venda de drogas. Há indícios de ocorrência de homicídio praticado para obter o controle do território. A operação contou com a participação de 60 policiais militares, equipe do canil e integrantes do Corpo de Bombeiros, além de 01 Promotor de Justiça.

Maio 23, 2024 - 08:40
 0
Operação "Cauca": MP deflagra ação contra organização criminosa em MG e apreende drogas e veículos

O Ministério Público deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação contra uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, homicídio e outros crimes em Bocaina de Minas e cidades da região. A operação conta com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil.

Segundo o Ministério Público, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão na casa dos envolvidos. Além disso, foram apreendidos 12 veículos em Bocaina de Minas e Liberdade (MG).

Durante a operação foram apreendidos celulares e drogas ilícitas. Na zona rural foi encontrada uma plantação de maconha. Parte da droga foi apreendida para a perícia e o restante foi destruído por causa da impossibilidade de transporte. Também foram apreendidos 3 kg de pasta base de cocaína.

De acordo com o MP, a operação, realizada por meio da Promotoria de Justiça de Aiuruoca (MG), foi nomeada “Cauca”. A investigação apurou que o grupo plantava, beneficiava e vendia maconha in natura, além de comercializar cocaína.

Segundo o MP, facções criminosas do Rio de Janeiro e São Paulo estavam disputando a hegemonia na região para controlar pontos de venda de drogas. Há indícios de ocorrência de homicídio praticado para obter o controle do território.

A operação contou com a participação de 60 policiais militares, equipe do canil e integrantes do Corpo de Bombeiros, além de 01 Promotor de Justiça.