Treinamento de evacuação na Usina Hidrelétrica de Lajeado - Saiba mais sobre a simulação para garantir sua segurança

A Usina Hidrelétrica de Lajeado realizará uma simulação de evacuação nesta quinta-feira (5) para treinar a população em caso de emergência. Não há motivo para pânico com o toque dos alarmes na cidade, pois se trata apenas de um treinamento. A simulação será realizada em duas etapas: uma às 9h na zona urbana e outra às 15h. Durante o treinamento, os moradores serão mobilizados e as rotas de fuga serão analisadas até os pontos de encontro determinados. Plano de Ação de Emergência O simulado faz parte do Plano de Ação de Emergência e visa garantir a segurança da área de 10 km abaixo da barragem, conhecida como zonas de autossalvamento. Medidas de Segurança No mês de agosto, as forças de segurança estiveram na usina para avaliar as condições de segurança e a capacidade de resposta em situações de emergência. Foram discutidos procedimentos de segurança, estratégias para aprimorar o combate a desastres e a realização do simulado nas zonas de autossalvamento.

Setembro 4, 2024 - 14:35
 0
Treinamento de evacuação na Usina Hidrelétrica de Lajeado - Saiba mais sobre a simulação para garantir sua segurança

A Usina Hidrelétrica de Lajeado realizará uma simulação de evacuação nesta quinta-feira (5) para treinar a população em caso de emergência. Não há motivo para pânico com o toque dos alarmes na cidade, pois se trata apenas de um treinamento.

A simulação será realizada em duas etapas: uma às 9h na zona urbana e outra às 15h. Durante o treinamento, os moradores serão mobilizados e as rotas de fuga serão analisadas até os pontos de encontro determinados.

Plano de Ação de Emergência

O simulado faz parte do Plano de Ação de Emergência e visa garantir a segurança da área de 10 km abaixo da barragem, conhecida como zonas de autossalvamento.

Medidas de Segurança

No mês de agosto, as forças de segurança estiveram na usina para avaliar as condições de segurança e a capacidade de resposta em situações de emergência. Foram discutidos procedimentos de segurança, estratégias para aprimorar o combate a desastres e a realização do simulado nas zonas de autossalvamento.