Bebê indígena abandonada encontra amor e proteção na família dos avós

Uma comovente história de superação e amor familiar foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins nesta terça-feira. Uma bebê indígena, abandonada pela própria mãe em um matagal ainda com o cordão umbilical, foi encontrada por uma agente de saúde indígena na aldeia Santa Isabel do Morro, em Lagoa da Confusão. Após o resgate da criança, os avós da bebê conseguiram na Justiça a guarda provisória da pequena, que tem menos de dois meses de vida. A decisão da 1ª Vara da Comarca de Cristalândia permitirá que a menina tenha um lar seguro e acolhedor ao lado de seus familiares. Apesar do início conturbado e do abandono precoce, a bebê agora terá a chance de crescer cercada de amor e cuidado por parte de seus avós. A ação rápida da agente de saúde indígena e a intervenção das autoridades e da Funai foram essenciais para garantir o bem-estar e a proteção da criança.

julho 30, 2024 - 21:48
 0
Bebê indígena abandonada encontra amor e proteção na família dos avós

Uma comovente história de superação e amor familiar foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins nesta terça-feira. Uma bebê indígena, abandonada pela própria mãe em um matagal ainda com o cordão umbilical, foi encontrada por uma agente de saúde indígena na aldeia Santa Isabel do Morro, em Lagoa da Confusão.

Após o resgate da criança, os avós da bebê conseguiram na Justiça a guarda provisória da pequena, que tem menos de dois meses de vida. A decisão da 1ª Vara da Comarca de Cristalândia permitirá que a menina tenha um lar seguro e acolhedor ao lado de seus familiares.

Apesar do início conturbado e do abandono precoce, a bebê agora terá a chance de crescer cercada de amor e cuidado por parte de seus avós. A ação rápida da agente de saúde indígena e a intervenção das autoridades e da Funai foram essenciais para garantir o bem-estar e a proteção da criança.