Governo do Tocantins contrata brigadistas para combate a incêndios.
O governo do Tocantins abriu um processo seletivo simplificado para contratar brigadistas em caráter emergencial, devido aos incêndios florestais que têm afetado o estado. Essa medida se tornou necessária após os incêndios se alastrarem por diversas regiões, chegando a impactar o turismo no Jalapão. Os brigadistas atuarão de forma voluntária no combate às queimadas, recebendo uma indenização de R$ 180 por cada turno de até 12 horas trabalhadas. As contratações serão feitas através de chamamento público, sendo que inicialmente 80 brigadistas foram contratados em maio de 2024. Diante do aumento nos casos, será necessário ampliar o grupo, com a contratação de mais 60 profissionais.
O governo do Tocantins abriu um processo seletivo simplificado para contratar brigadistas em caráter emergencial, devido aos incêndios florestais que têm afetado o estado. Essa medida se tornou necessária após os incêndios se alastrarem por diversas regiões, chegando a impactar o turismo no Jalapão.
Os brigadistas atuarão de forma voluntária no combate às queimadas, recebendo uma indenização de R$ 180 por cada turno de até 12 horas trabalhadas. As contratações serão feitas através de chamamento público, sendo que inicialmente 80 brigadistas foram contratados em maio de 2024. Diante do aumento nos casos, será necessário ampliar o grupo, com a contratação de mais 60 profissionais.