Aprovação da gestão da prefeita Cinthia Ribeiro aumenta para 46% em Palmas

A pesquisa realizada pela TV Anhanguera em Palmas divulgada nesta quinta-feira (19) revelou que a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) teve uma aprovação de 46% e uma reprovação de 16%. Esse resultado representa um aumento na aprovação em relação à primeira rodada da pesquisa, que era de 31%, e uma queda na reprovação, que era de 39%. As entrevistas foram realizadas presencialmente com 704 pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 16 e 18 de setembro, com uma margem de erro de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número TO-06296/2024. Analisando os dados por gênero, a aprovação de Cinthia Ribeiro ficou em 41% entre os homens e em 51% entre as mulheres, com 16% de reprovação tanto entre as mulheres quanto entre os homens. Além disso, 31% dos homens e 41% das mulheres consideraram o governo da prefeita como regular. Em relação à faixa etária, os mais jovens, de 16 a 34 anos, apresentaram um aumento na aprovação do governo da prefeita, indo de 25% para 42%. Já a faixa etária de 35 a 59 anos teve um aumento na aprovação de 32% para 48%. E as pessoas com 60 anos ou mais mantiveram a aprovação em 53%. Quanto à escolaridade, os eleitores com ensino fundamental, ensino médio e ensino superior também apresentaram variações nos índices de aprovação, reprovação e avaliação regular do governo. A pesquisa também analisou a opinião dos entrevistados de acordo com a renda e religião, destacando que os católicos foram os que mais aprovaram a gestão da prefeita. Já entre os evangélicos houve um aumento na avaliação positiva, e as demais religiões ou os sem religião tiveram oscilações nos percentuais de aprovação, reprovação e avaliação regular.

Setembro 20, 2024 - 07:55
 0
Aprovação da gestão da prefeita Cinthia Ribeiro aumenta para 46% em Palmas

A pesquisa realizada pela TV Anhanguera em Palmas divulgada nesta quinta-feira (19) revelou que a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) teve uma aprovação de 46% e uma reprovação de 16%. Esse resultado representa um aumento na aprovação em relação à primeira rodada da pesquisa, que era de 31%, e uma queda na reprovação, que era de 39%.

As entrevistas foram realizadas presencialmente com 704 pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 16 e 18 de setembro, com uma margem de erro de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número TO-06296/2024.

Analisando os dados por gênero, a aprovação de Cinthia Ribeiro ficou em 41% entre os homens e em 51% entre as mulheres, com 16% de reprovação tanto entre as mulheres quanto entre os homens. Além disso, 31% dos homens e 41% das mulheres consideraram o governo da prefeita como regular.

Em relação à faixa etária, os mais jovens, de 16 a 34 anos, apresentaram um aumento na aprovação do governo da prefeita, indo de 25% para 42%. Já a faixa etária de 35 a 59 anos teve um aumento na aprovação de 32% para 48%. E as pessoas com 60 anos ou mais mantiveram a aprovação em 53%.

Quanto à escolaridade, os eleitores com ensino fundamental, ensino médio e ensino superior também apresentaram variações nos índices de aprovação, reprovação e avaliação regular do governo.

A pesquisa também analisou a opinião dos entrevistados de acordo com a renda e religião, destacando que os católicos foram os que mais aprovaram a gestão da prefeita. Já entre os evangélicos houve um aumento na avaliação positiva, e as demais religiões ou os sem religião tiveram oscilações nos percentuais de aprovação, reprovação e avaliação regular.