Doações de Órgãos Salvam 11 Vidas - Hospital Geral de Palmas

Recentemente, duas captações de órgãos realizadas no Hospital Geral de Palmas resultaram em uma ação que salvou a vida de 11 pessoas em diferentes estados. Os pacientes doadores, que tiveram morte encefálica, possibilitaram a doação de rins, fígado, coração e córneas para aqueles que aguardavam na fila do Sistema Nacional de Transplantes. No primeiro caso, um jovem de 19 anos teve seus órgãos captados e enviados para seis receptores na sexta-feira (13). Já na segunda captação, um paciente de 39 anos, vítima de trauma cranioencefálico, teve rins, fígado e córneas retirados para doação. A coordenadora da Central Estadual de Transplante do Tocantins (CETTO), Suziane Crateús, agradeceu à família doadora pelo gesto generoso, que mesmo em meio à dor, permitiu que a corrente do bem se perpetuasse, salvando vidas. É importante ressaltar que a doação de órgãos é um ato nobre que pode mudar a vida de diversas pessoas. Quem deseja se tornar um doador pode declarar sua vontade por meio do formulário eletrônico disponível no site da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO). Essas ações solidárias mostram a importância da doação de órgãos e como a generosidade de uma família pode impactar positivamente a vida de outras pessoas. Agradecemos a todos os envolvidos nesse ato de amor ao próximo.

Setembro 16, 2024 - 20:55
 0
Doações de Órgãos Salvam 11 Vidas - Hospital Geral de Palmas

Recentemente, duas captações de órgãos realizadas no Hospital Geral de Palmas resultaram em uma ação que salvou a vida de 11 pessoas em diferentes estados. Os pacientes doadores, que tiveram morte encefálica, possibilitaram a doação de rins, fígado, coração e córneas para aqueles que aguardavam na fila do Sistema Nacional de Transplantes.

No primeiro caso, um jovem de 19 anos teve seus órgãos captados e enviados para seis receptores na sexta-feira (13). Já na segunda captação, um paciente de 39 anos, vítima de trauma cranioencefálico, teve rins, fígado e córneas retirados para doação.

A coordenadora da Central Estadual de Transplante do Tocantins (CETTO), Suziane Crateús, agradeceu à família doadora pelo gesto generoso, que mesmo em meio à dor, permitiu que a corrente do bem se perpetuasse, salvando vidas.

É importante ressaltar que a doação de órgãos é um ato nobre que pode mudar a vida de diversas pessoas. Quem deseja se tornar um doador pode declarar sua vontade por meio do formulário eletrônico disponível no site da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO).

Essas ações solidárias mostram a importância da doação de órgãos e como a generosidade de uma família pode impactar positivamente a vida de outras pessoas. Agradecemos a todos os envolvidos nesse ato de amor ao próximo.