Falecimento do desembargador José de Moura Filho aos 78 anos

O desembargador aposentado José de Moura Filho faleceu aos 78 anos após passar meses internado em um hospital de São Paulo. A notícia foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, onde ele atuou ao longo de sua carreira. Natural de Pedro Afonso, ele iniciou no serviço público como escrivão do crime em 1966, antes de se formar em Direito. Sua trajetória na magistratura teve início em Goiás, passando pela Comarca de Sanclerlândia até chegar ao Estado do Tocantins, onde se tornou o primeiro desembargador empossado em Palmas, em 1990. Ao longo de sua carreira, destacou-se ocupando cargos importantes como a presidência e corregedoria do TJTO, além da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. Em reconhecimento aos seus serviços, foi agraciado com o Título de Cidadão Palmense. Casado com Maria Edite de Souza Moura e pai de quatro filhos, José de Moura Filho deixa um legado na magistratura do estado. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Setembro 3, 2024 - 09:45
 0
Falecimento do desembargador José de Moura Filho aos 78 anos

O desembargador aposentado José de Moura Filho faleceu aos 78 anos após passar meses internado em um hospital de São Paulo. A notícia foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, onde ele atuou ao longo de sua carreira.

Natural de Pedro Afonso, ele iniciou no serviço público como escrivão do crime em 1966, antes de se formar em Direito. Sua trajetória na magistratura teve início em Goiás, passando pela Comarca de Sanclerlândia até chegar ao Estado do Tocantins, onde se tornou o primeiro desembargador empossado em Palmas, em 1990.

Ao longo de sua carreira, destacou-se ocupando cargos importantes como a presidência e corregedoria do TJTO, além da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. Em reconhecimento aos seus serviços, foi agraciado com o Título de Cidadão Palmense.

Casado com Maria Edite de Souza Moura e pai de quatro filhos, José de Moura Filho deixa um legado na magistratura do estado. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.