Incêndio devastador impacta animais silvestres em São Miguel do Tocantins.

Um incêndio florestal na zona rural de São Miguel do Tocantins, no Bico do Papagaio, tem causado devastação e impactado a vida de diversos animais silvestres. No último fim de semana, duas preguiças foram afetadas diretamente pelas chamas, resultando na morte de uma delas e em ferimentos graves na outra. O fogo teve início no sábado (31) na região dos povoados Imbiral e Sete Barracas, levando moradores a fugirem do local e resultando na destruição de algumas casas. O Corpo de Bombeiros de Araguatins foi acionado, juntamente com a Defesa Civil, para conter o incêndio. Apesar dos esforços, alguns focos continuam sendo combatidos pelos brigadistas. Animais silvestres foram afetados pela tragédia, entre eles uma preguiça e um coelho resgatados com queimaduras. Ambos foram encaminhados para uma clínica veterinária em São Miguel do Tocantins, onde recebem cuidados e monitoramento constante durante o processo de recuperação. O veterinário responsável pelo tratamento dos animais, Leonardo Moreira de Oliveira, destacou que um dos principais desafios no resgate de animais silvestres é a questão da alimentação, visto que muitos deles não se alimentam adequadamente após serem resgatados. A preguiça ferida está sendo tratada na clínica Imperial e ainda não há definição sobre seu destino. A prioridade é a reintegração do animal à natureza, mas, caso isso não seja viável por questões de saúde, será encaminhada a um órgão responsável. Infelizmente, a outra preguiça atingida pelas chamas não resistiu e acabou carbonizada, evidenciando a urgência na conscientização e preservação da fauna e flora em casos de desastres ambientais como este.

Setembro 2, 2024 - 19:45
 0
Incêndio devastador impacta animais silvestres em São Miguel do Tocantins.

Um incêndio florestal na zona rural de São Miguel do Tocantins, no Bico do Papagaio, tem causado devastação e impactado a vida de diversos animais silvestres. No último fim de semana, duas preguiças foram afetadas diretamente pelas chamas, resultando na morte de uma delas e em ferimentos graves na outra.

O fogo teve início no sábado (31) na região dos povoados Imbiral e Sete Barracas, levando moradores a fugirem do local e resultando na destruição de algumas casas. O Corpo de Bombeiros de Araguatins foi acionado, juntamente com a Defesa Civil, para conter o incêndio. Apesar dos esforços, alguns focos continuam sendo combatidos pelos brigadistas.

Animais silvestres foram afetados pela tragédia, entre eles uma preguiça e um coelho resgatados com queimaduras. Ambos foram encaminhados para uma clínica veterinária em São Miguel do Tocantins, onde recebem cuidados e monitoramento constante durante o processo de recuperação.

O veterinário responsável pelo tratamento dos animais, Leonardo Moreira de Oliveira, destacou que um dos principais desafios no resgate de animais silvestres é a questão da alimentação, visto que muitos deles não se alimentam adequadamente após serem resgatados.

A preguiça ferida está sendo tratada na clínica Imperial e ainda não há definição sobre seu destino. A prioridade é a reintegração do animal à natureza, mas, caso isso não seja viável por questões de saúde, será encaminhada a um órgão responsável.

Infelizmente, a outra preguiça atingida pelas chamas não resistiu e acabou carbonizada, evidenciando a urgência na conscientização e preservação da fauna e flora em casos de desastres ambientais como este.