Presença de arraias aumenta em praia do Croá, em Aliança do Tocantins
Uma arraia foi encontrada morta e sem ferrão na praia do Croá, em Aliança do Tocantins. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra bombeiros retirando o animal da água. A presença frequente de arraias pode estar ligada ao comportamento dos banhistas durante a temporada de praia. De acordo com os bombeiros, o animal foi avistado na área destinada aos banhistas no último sábado (13), por volta das 11h. Ao longo do dia, outras duas arraias mortas foram encontradas na água. O comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Carlos Roberto de Almeida, esteve no local e explicou o possível motivo do aumento da presença de arraias na região. No dia anterior, outra arraia foi localizada na praia do Croá e um guarda-vidas civil foi ferroado durante o trabalho. Ele foi socorrido e passa bem. Em casos de acidentes envolvendo arraias, a recomendação é procurar assistência médica imediatamente. "Caso seja picado, procure uma avaliação médica. Não aplique compressas mornas nem utilize remédios caseiros, como costumam sugerir", alertou o Tenente Coronel Carlos. Confira mais notícias da região no g1 Tocantins.
Uma arraia foi encontrada morta e sem ferrão na praia do Croá, em Aliança do Tocantins. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra bombeiros retirando o animal da água. A presença frequente de arraias pode estar ligada ao comportamento dos banhistas durante a temporada de praia.
De acordo com os bombeiros, o animal foi avistado na área destinada aos banhistas no último sábado (13), por volta das 11h. Ao longo do dia, outras duas arraias mortas foram encontradas na água.
O comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Carlos Roberto de Almeida, esteve no local e explicou o possível motivo do aumento da presença de arraias na região.
No dia anterior, outra arraia foi localizada na praia do Croá e um guarda-vidas civil foi ferroado durante o trabalho. Ele foi socorrido e passa bem. Em casos de acidentes envolvendo arraias, a recomendação é procurar assistência médica imediatamente.
"Caso seja picado, procure uma avaliação médica. Não aplique compressas mornas nem utilize remédios caseiros, como costumam sugerir", alertou o Tenente Coronel Carlos.
Confira mais notícias da região no g1 Tocantins.