Redução de vereadores na Câmara de Taguatinga em 2024
A partir das Eleições de 2024, a Câmara de Vereadores de Taguatinga, localizada no sudeste do Tocantins, deverá contar com dois vereadores a menos. A redução no número de parlamentares se deve a uma determinação da Justiça, que considerou o encolhimento da população do município nos últimos anos. A sentença foi publicada pela 1ª Vara Cível de Taguatinga na terça-feira (30), após uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE). Com a decisão, o número de vagas na Câmara de Vereadores passará de 11 para nove parlamentares. Vale ressaltar que ainda cabe recurso em relação a essa determinação. A redução do número de representantes no Legislativo municipal reflete a necessidade de ajustar a representatividade política de acordo com as mudanças demográficas da região.
A partir das Eleições de 2024, a Câmara de Vereadores de Taguatinga, localizada no sudeste do Tocantins, deverá contar com dois vereadores a menos. A redução no número de parlamentares se deve a uma determinação da Justiça, que considerou o encolhimento da população do município nos últimos anos. A sentença foi publicada pela 1ª Vara Cível de Taguatinga na terça-feira (30), após uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Com a decisão, o número de vagas na Câmara de Vereadores passará de 11 para nove parlamentares. Vale ressaltar que ainda cabe recurso em relação a essa determinação. A redução do número de representantes no Legislativo municipal reflete a necessidade de ajustar a representatividade política de acordo com as mudanças demográficas da região.